Bem Vindos

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Mais um lançamento da editora landmark

Titulo: O Coração das Trevas
ISBN: 978-85-88781-95-5
Preço de Capa: 35,00

Escrito por Joseph Conrad, considerada pela critica especializada em uma das 100 mais importantes obras da literatura mundial e parte do cânone ocidental.

A história trata das experiências do aventureiro Charles Marlow, um inglês que obteve uma posição junto a uma companhia de comércio belga como capitão de um barco fluvial a vapor nos territórios das colônias da África.  Embora Joseph Conrad não identifique qual rio localizado no Estado Livre do Congo (à época uma colônia propriedade privada do rei Leopoldo II da Bélgica), provavelmente trata-se do grande e importante rio Congo. Marlow é contratado para transportar marfim rio abaixo.  No entanto, a sua tarefa mais urgente é procurar e descobrir o paradeiro do senhor Kurtz, um dos mais famosos administradores dos entrepostos da colônia, cujo paradeiro e destino é ignorado por todos. 
Joseph Conrad construiu uma narrativa simbólica com uma história dentro da própria história, ou uma narrativa moldura: Marlow conta a um grupo de amigos a bordo de um navio ancorado no estuário do rio Tâmisa, desde o anoitecer até o nascer do sol do dia seguinte, sua aventura congolesa. A passagem do tempo e o  céu escurecido de um pôr-do-sol sobre Londres, enquadram a atmosfera densa e pesada da história dentro da história.
O lançamento de O CORAÇÃO DAS TREVAS pela EDITORA LANDMARKO apresenta pela primeira vez esta magnífica e importante obra de Joseph Conrad em uma inédita edição bilíngüe,  resgatando  toda  a  magnificência  de  uma  das 
obras da literatura ocidental.
Comentário: Gente preciso comprar o livro urgentemente, será que é bom?
Com certeza sim né....

Nenhum comentário:

Postar um comentário