Bem Vindos

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Nora Roberts


Titulo: Dançando no Ar (Dance Upon The Air)
Autor: Nora Roberts
Editora: Bertrand Brasil
Sinopse: Nell Chaming chega na maravilhosa ilha das três irmãs, acreditando finalmente ter encontrado um refugio seguro, longe do marido que a maltratava e da vida aterrorizadora que levava a dolorosos 8 meses. Porém, mesmo nesse lugar tranqüilo seu coração ainda não se sente totalmente seguro. Procurando a todo momento esconder sua verdadeira identidade, consegue um emprego no café que fica em uma livraria, la trabalha como cozinheira e conhece o xerife da ilha Zack Todd, por quem começa se interessar. Mas apesar da recíproca existir, ele não consegue se entregar totalmente, pois precisa sempre manter guardado os segredos para continuar a deixar o passado longe. Pois qualquer descuido porá em risco a nova vida que construiu, vindo a novamente ruí-la. No momento em que Nell se pergunta se conseguira um dia não mais sentir medo, descobre que a ilha é amaldiçoada, e que só as descendentes das três irmãs conseguiram quebrar. Então ela e mais duas mulheres fortes e lutadoras, mesmo através de seus medos, pesadelos que as assombram, precisaram encontrar o poder para salvar as suas casas e seus amores... e ate mesmo suas vidas.

Comentário: Nossa, demorei um bocado (desculpe a expressão) para ler, mas vale a pena.... o livro é envolvente, estimulante. Nos faz sofrer e lutar com Nell, e torcer a cada momento para que ela possa ser feliz com Zack... Adorei os livros, portanto, vou colocar alguns trechos do livro:

 "Enquanto os sinos tocavam e ecoavam por toda a ilha, Nell resolveu sentar-se próximo à linha da água. Havia paz ali, pensou, e também muita alegria. Ela nunca, jamais em sua vida se acomodaria com isso. Deveria lembrar-se de oferecer algo em troca, a cada dia. Mesmo que fosse apenas um punhado de pão para algumas gaivotas. Continuaria a cuidar com amor de tudo o que plantasse. Tentaria ser gentil em todas as ocasiões, e jamais se esqueceria de oferecer uma mão amiga a alguém que precisasse. Iria cumprir todas as suas promessas, sem esperar em troca nada além da oportunidade de levar uma vida boa, simples e sem machucar ninguém. Faria tudo por merecer o que estava recebendo e valorizar tudo aquilo como um tesouro".

 " A vida com a qual sempre sonhara estava acontecendo bem em volta dela, e havia mais ainda. Havia um poder dentro dela que circulava como prata líquida. E amor, que brilhava como ouro quente. Às vezes, Nell o pegava olhando para ela, com um olhar calmo e paciente. O olhar da espera. Cada vez que isso acontecia, ela sentia uma pontada de culpa, uma trepidação de desconforto. E a cada vez que preferia o caminho mais fácil da covardia e ignorava isso, ela desapontava a ambos".
Gostaram....

Nenhum comentário:

Postar um comentário